quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

COMO ESCREVER POESIA?

COMO ESCREVER POESIA?

Bem, existe regras entre outros conceitos para se fazer poesia, mas vamos falar de versos livres, onde você cria as regras, essa forma é especialmente muito usada por ser mais fácil de se manejar, sem falar que a meu modo de ver colabora com quem se expressa.

Poesia é algo que vai além da simples rima, é bem mais que exaltar a beleza de algo ou a dor da perda, ela é o grito dos seus sentimentos e ideais, nela da pra se por o que quiser.
Fazer poesia é uma arte, e com toda arte deve ser tratada com amor e afinco, é muito importante citar que poemas tratam de coisas bem mais complexas que amor ou outro sentimento, as vezes ela trás uma mensagem que pode ser interpretada de várias formas ou pode ser simples e direta.


Os critérios básicos pra se escrever poesia são:  Querer se expressar, por pra fora as ideias que se tem, não ter vergonha de mostrar seus pontos de vista, que na verdade é a nossa real face.
É gritar quando se quer gritar, chorar quando der vontade, sorrir sem ter um por que.

Não se prenda as amarras sociais, coisas como criticas irão sempre vir até você, acontece com todo mundo, na poesia é bem constante também, as vezes o entendimento de uma ideia não é feito de maneira correta, então mesmo que você queira fazer algo complexo, tente manter sua linha de pensamento evitando assim que alguém fique perdido ao ler o que você tem a dizer.

Acima de tudo pense, em seguida viva ele e por ultimo morra por eles.

 

Por, Luiz Carlos B. Freitas.

0 comentários:

Postar um comentário